domingo, 10 de janeiro de 2016

Ensine a criança

Um dia destes, fiz mais uma tentativa de dividir as tarefas aqui em casa e por tabela dar responsabilidade para meus filhos. Afinal de contas eles precisam aprender.
Fui bem democrática (e este foi meu erro), listei os lugares da casa para serem limpos e algumas outras tarefas que também precisam ser feitas diariamente. Pedi que cada criança escolhesse suas atividades, eu também escolheria as minhas.
postit1
Bem, meu menino respondeu com um “posso jogar?”, ou seja, me ignorou totalmente; e minha menina respondeu com um bilhete: “te amo mamãe linda” que queria dizer: “Mamãe eu te amo tanto, você é tão linda, mas deixa eu quietinha aqui no meu canto sem fazer nada?”.
postit2
Conclusão 2: Os homens são objetivos desde pequenos.
Conclusão 3: Não dá pra ser democrática com crianças, eles precisam aprender a obedecer primeiro e depois aprender sobre direitos e deveres.
#Eeuaguento
Se você gostou, compartilhe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário