domingo, 10 de janeiro de 2016

E eu aguento?

A primeira vez que precisei colocar em prática o nome deste blog foi assim:
Eu tinha mamografia e ressonância magnética das mamas marcada para o mesmo dia.
Muito bem; devido algumas intercorrências em casa cheguei atrasada; em jejum e bufando de raiva... Na hora da mamografia não conseguia relaxar ou pensar em nada engraçado. Aquele aperta aperta na verdade me fez chorar de dor. Eu estava muito tensa.
Quando foi a vez da ressonância, e a enfermeira foi colocar o acesso do contraste no meu braço comecei a ficar mais apavorada: "Pense em algo engraçado" eu dizia para mim mesma.
Mas o que poderia ser engraçado naquela situação?
Entrei na sala, tinha que tirar o calçado e eu estava com um sapatenis lindo mas que dá chulé; ah tá muito engraçado... 

Fui para a máquina, você tem que deitar de barriga para baixo e encaixar as mamas nos "buracos", disse a enfermeira. Oi? Como é que é? É bem assim mesmo. A enfermeira muito boazinha me ajudou a encaixar tudo no aparelho, e ainda ajeitou uma "pele sobressalente" (nome simpático que ela deu pra minha pança) para não atrapalhar. Encaixei também o rosto como se fosse fazer uma quick massage, e ela perguntou: Você está confortável? Ah... muito!!! 
Ela me deu um objeto pra segurar que seria nossa comunicação, qualquer problema era só apertar; imaginei que estava segurando na mão de Deus e fui.
E foi assim que suportei todo aquele bombardeio magnético sem entrar em pânico: pensando no texto que escreveria, e pedindo pra Deus segurar minha mão.
Ficou bem mais leve. E eu aguentei.


#Eeuaguento

Se gostou, compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário