quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ajudar ou prejudicar?

Será que só eu falo quinhentas vezes a mesma coisa e mesmo assim parece que meus filhos não me escutam?
Falei tanto pra não esquecer os recortes do dever de casa, e não é que a pasta ficou em cima da mesa?!
A primeira sensação foi de raiva: Não acredito que esqueceu, agora vai ganhar bilhete na agenda.
A segunda foi de dó: Coitadinho! Vai ficar tão triste quando perceber que esqueceu; e mais triste ainda quando receber o bilhete de advertência.
Imaginei o que ele sentiria ao me ver chegando na escola com seu dever, a super mãe "salvando" seu filhinho indefeso.
Salvando? Não! Se eu fizesse isso estaria prejudicando-o e evitando que ele aprendesse no mínimo duas lições: a de ser responsável com suas obrigações e que não, ele não pode fazer qualquer coisa errada que a mamãe consertará.
Eu sei que dá vontade de carregar os filhos no colo pra sempre; mas se fizermos isso como vão aprender a voar com as asas atrofiadas?


#Eeuaguento

Gostou? Compartilhe, comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário