Clássicos pertencentes ao Memorial JK |
Casa cheia de novo. Amo! É muito gostoso matar a saudade, levar pra conhecer os pontos turísticos da cidade. Brasília é muito bonita!
É engraçado o fato que quando você mora na cidade que nasceu acaba não conhecendo ou não frequentando alguns lugares importantes e interessantes. Por exemplo: já conheci cariocas que nunca haviam ido ao Cristo Redentor, paulistas que não conheciam o Pico do Jaraguá ou o Museu do Ipiranga e por aí vai...
E isto acontece porque nos finais de semana todos já tem seus compromissos com família, clube, igreja ou grupos de interesse, e quando moramos longe, não dá pra almoçar na casa da mãe no domingo (snif), e aí a gente sai para explorar a cidade.
Eu gosto de levar minhas visitas para conhecerem os pontos turísticos; procuro saber informações e curiosidades sobre os locais, como por exemplo que as cúpulas do Congresso não têm o mesmo tamanho e que o "prato" para baixo é o Senado e o prato para cima é a câmara dos deputados.
Um local que eu conheci hoje, por dentro foi o Memorial JK. Um verdadeiro tesouro da nossa história, com objetos pessoais, fotos, roupas e a biblioteca particular do Juscelino Kubitschek que falava cinco idiomas! Um sonho.
Amanhã será o dia todo "batendo perna", será que eu aguento?
Nenhum comentário:
Postar um comentário